Tecnologia:

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Q-Tip - Renaissance







Caros amigos, comemorem! os tempos das trevas no hip-hop chegou ao fim. E o portador da boa nova, não poderia deixar de ser outra pessoa se não Q-tip, um dos artistas mais importantes do gênero. Foi a partir dele e de sua famosa ex banda(Tribe Called Quest), juntamente com os "Native Tongues", que o Hip-hop recebeu doses cavalares de criatividade e originalidade na virada do anos 80 para os 90.
Agora após anos do reinado do bling-bling, eis que surge "Renaissance", disco redentor e porque não salvador de um gênero que em minha opinião, já estava agonizando em praça pública a procura de jóias, carrões e "bitchs". Se considerarmos que o último grande disco de rap dos últimos anos,foi "Speakerboxx/The Love Below" temos que retornar até 2003, quando o Outkast lançou o ambicioso trabalho.
Renaissance contém todo o clima cool/jazzy que consagrou a Tribe, podemos assim dizer, que o trabalho não tem nada de revolucionário, porém esse não é o intuito, Q-tip já mostrou o caminho a muito tempo e é por aqui que o rapper nos convida a passear e encontrar deliciosas surpresas como Gettin’ Up, You, Beliefe com D'angelo nos vocais, ManWomanBoogie e Life is Betta com participação da queridinha Norah Jones.
Com este trabalho o rapper prova que o "Caminho do Bem" nunca esteve tão em voga, seja para o hip-hop, seja para a vida em geral, Life is Betta....


Ps: O nome de Q-tip se relaciona com Dee Lite, De La Soul, Mos Def, Dj Shadow,Norah Jones entre outros.